Presidente do Equador diz que não autorizará mudanças de sexo em menores

  • 17/03/2025
Presidente do Equador diz que não autorizará mudanças de sexo em menores
Presidente do Equador diz que não autorizará mudanças de sexo em menores (Foto: Reprodução)

O presidente do Equador, Daniel Noboa, formalizou um compromisso público voltado à proteção das crianças no país. No documento, o governo equatoriano garante o direito dos pais de educarem seus filhos de acordo com suas crenças, sem imposições ideológicas do Estado.

O compromisso foi oficialmente firmado em 10 de março, após uma reunião de Noboa com representantes de igrejas e organizações cristãs evangélicas, incluindo líderes indígenas, bem como membros da Igreja Católica e da Igreja Ortodoxa.

O governo do país sul-americano afirmou que não adotará perspectivas de ideologia de gênero em materiais e instituições educacionais, além de não autorizar mudanças de sexo para menores de idade.

Controvérsias anteriores

O governo equatoriano enfrenta controvérsias em questões relacionadas à proteção e aos direitos das crianças.

Em 16 de fevereiro, o partido político Frente Integral para a Regeneração Metapolítica do Estado e da Sociedade (Firmes) publicou uma declaração em sua conta no X, acusando Harold Burbano, ministro da Inclusão Econômica e Social (MIES), de ser um “promotor da infância transgênero” e solicitando sua demissão.

Burbano negou as acusações de promover crianças transgênero, afirmando que sua posição é "a favor da dignidade humana e da proteção dos mais vulneráveis".

Ele destacou que não existem fundamentos legais, nacionais ou internacionais, nem justificativas lógicas ou éticas para a hormonização de crianças e adolescentes.

Em 17 de fevereiro, a ministra da Educação, Alegría Crespo, afirmou em um vídeo publicado no X que não adotaria nenhuma medida fundamentada em ideologias de gênero.

Esse fato ocorreu devido a uma decisão do Tribunal Constitucional, que determinou que o Ministério da Educação criasse protocolos para o acompanhamento de menores LGBT nas escolas, com o objetivo de prevenir a discriminação.

O caso teve origem na denúncia da família de uma menina trans espanhola, vítima de discriminação em uma escola na cidade de Salinas.

FONTE: http://guiame.com.br/gospel/noticias/presidente-do-equador-diz-que-nao-autorizara-mudancas-de-sexo-em-menores.html


#Compartilhe

Aplicativos


Locutor no Ar

Peça Sua Música

Para pedir Louvores - Oração ou Informação entre em contato conosco pelo whatsapp - Diretor

Top 10

top1
1. Senhor Antônimo

Aline Barros

top2
2. O bom Samaritano

Anderson Freiri

top3
3. Profetizo

Regis Danese

top4
4. Fica Tranquilo

Antonia Gomes

top5
5. Um novo Vencedor

Damares

top6
6. Deus e eu

Leandro Borges

top7
7. Penielr

Fernanda Brum

top8
8. Até aqui eu cheguei

Voz da Verdade

top9
9.

Midian Lima

top10
10. Deus é Deus

Delino Marçal


Anunciantes